quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Volta sempre...

Certo dia acordei e abri a janela do meu quarto...Um vento louco despenteou-me os cabelos e echeu de secura os meus lábios. Eu, procurando entender o porquê da sua chegada, perguntei-lhe quem era. Ele, com um brilho nos olhos respondeu: - Sou a saudade.

Eu fiquei surpresa, pedi para ficar e me explicar por que me invade todas as manhãs e por que vigia os meus sonhos todas as noites. Olhou para mim, para o infinito nos meus olhos e depois perdeu-se com o olhar no vazio... Disse-me meio receosa que não me abandona nem por um minuto porque ordens superiores a impedem. Explicou-me que mora nos corações de quem sente amor, mesmo nos de quem tenta ser frio e insensível. Segundo ela, a sua tarefa não é nada fácil pois é obrigada a fazer derramar muitas lágrimas e a trazer muita angústia.
Então eu olhei-a nos olhos e sorri enquanto mil lágrimas ameaçavam percorrer too o meu rosto e disse-lhe:
- A mim não me angustias, embora me faças chorar...Permaneces no meu coração, conservando as memórias de quem nele viveu...
Ela sorriu e, furtivamente olhou para o relógio. Perguntei-lhe se tinha algum encontro marcado com destino ou o amor, mas ela abanou a cabeça negativamente...
Despediu-se dizendo que ainda tem muitos corações para invadir logo pela manhã. Eu compreendi e acenei-lhe ao longe.
- Volta sempre - disse eu - E assim é todas as manhãs, desde que me lembro de sonhar.

Sem comentários: