quinta-feira, 4 de novembro de 2010

anoiteceu......

Anoiteceu finalmente...Eu gosto da noite! Gosto de noites frias de céu limpo... Gosto quando o céu se sente orgulhoso e exibe a lua e as estrelas, esse mundo é o meu...
Gosto também de noites chuvosas que musicam os meus sonhos, ou quando o vento me embala levando para bem longe os meus sonhos... Adoro tempestades e trovoadas porque também eu sou uma força da natureza...
Também eu sou inconstante como o tempo...Tanto sou amena como uma tarde solarenga, somo exorcizo a minha dor com a fúria de uma tempestade...Sou assim mesma, desconhecida até de mim mesma...
Estas quatro paredes que me querem enclausurar nada mais fazem que proteger-me do frio da noite...A minha alma vagueia pelas ruas e traz-me imagens de beijos furtivos encontros secretos, passos rápidos e com minúcia disfarçados...A minha alma vê tudo isto iluminada pela luz intermitente de um candeeiro de rua...
Não há espaço nem tempo que me proíba de sonhar, não há corrente nem grade que prenda s meus sonhos, e por muito que o Homem se engane, não há viagem mais livre que a do nosso próprio pensamento...
A lua e as estrelas jamais contarão aquilo que vejo...Elas próprias durante anos testemunharam os meus encontros secretos, os meus amores proibidos, as lutas travadas dentro de mim mesma que tudo em mim mudaram menos a ânsia de sonhar...Testemunharam os meus gritos, o meu choro, mas sabem que continuo a ser a mesma menina de olhar doce que todos as tardes de Verão esperava na varanda que a lua chegasse...

1 comentário:

Anónimo disse...

In Power We Entrust The Love Advocated
(Dead Can Dance)

Sail on silver wings
through this storm
what fortune love may bring
back to my arms again
the love
of a former golden age.

I am disabled by fears concerning which course to take.
For, now that wheels are turning,
I find my faith deserting me...
This night is filled with cries of
dispossesed children in search of Paradise.
A sign of unresolve that,
envisioned, drives the pinwheel on-and-on.

I am disabled by fears concerning which course to take.
When memory bears witness to
the innocence, consumed in dying rage!
The way lies through our love;
there can be no other means to the end,
or keys to my heart...
you will never find.

You will never find!


“Barco Bêbado”